Um passeio à pé por Buenos Aires

5 · 25 · 2010

Como morei em Buenos Aires por 7 anos, meus amigos sempre me pedem recomendações de lugares para visitar e passeios a fazer por lá. Então, certa vez eu fiz esse roteirinho para os meus amigos, que  agora compartilho com “el mundo mundial”, como dizem por aqui 🙂 Como já faz 5 anos que não moro lá, as indicações de restaurantes podem ter mudado um pouco. Aceito novas sugestões! Por enquanto, ficam essas aqui para esse trajeto. Vamos lá: sapato confortável e pernas para que te quero!

Saiam da “Galerías Pacífico” (Florida e Córdoba), caminhem pela Florida até a Plaza San Martín. Curtam um pouco essa Plaza, vejam o relógio inglês e prestem atenção na porta maravilhosa do Círculo Militar que está na Av. Santa Fé passando a calle Maipu. É um desbunde! Atravessem a Santa Fe, peguem a Esmeralda e vão até a Calle Arroyo. Sigam pela Arroyo vendo todas as maravilhosas galerias de arte. O Sofitel ali tem um restaurante muito bom, para quem quiser gastar uns trocadinhos. Caminhem até a Carlos Pellegrini/9 de julio. Virem à direita e atravessem a rua!

Entrem na calle Posadas… isso será debaixo de uma ponte, onde há diversos restaurantes gostosos também. Esse lugar se chama La Recueva. Sigam pela calle Posadas, passem em frente ao Patio Bullrich. Mas perigo! Não entrem! Suas carteiras podem ficar seriamente debilitadas!!! Mas se quiserem fazer um pitstop para ir ao loo, é um bom lugar. Se estiverem com um pouquinho de fome, tomem um café e comam um sandwich de miga na Nucha!!! Se já for hora do almoço, podem comer um sandwich de baguete com prosciutto no Valenti, no último andar.

Sigam pela calle Posadas, observem os edifícios antigos que por ali. Seguindo reto, vcs vão sair na Plaza Francia, ou seja, em frente ao cemitério da Recoleta. Para um passeiozinho mórbido, visitem o cemitério, aí está a tumba da Evita Perón. Se o dia estiver lindo, de sol, podem tomar um refresquinho nos restaurantes ali em cima, vendo a praça e o Museo de Bellas Artes no fundo. Un placer!

Peguem a Ave Libertador, entrem no Museo de Bellas Artes. A coleção estável é ótima e não é muito grande!

Depois sigam pela Libertador de novo, quando passarem o Museo de Arte Decorativo (esse também vale a pena ver, mas já vai ser museo demais por hoje!!!), atravessem a Libertador e, indo para a esquerda depois de atravessar, entrem nessas ruelas desse bairro lindíssimo que se chama Barrio Parque. É um dos bairros mais chiques de Buenos Aires.

Barrio Parque

Logo que vocês entrarem no Barrio Parque, perguntem pela casa da Victoria Ocampo, que está sendo cuidada pela UNESCO. Ela foi uma grande intelectual argentina, diretora fundadora da Revista Sur. A casa dela foi a primeira construção modernista de Buenos Aires (dá para ver o contraste com as casas vizinhas). Eu nunca consegui entrar aí, mas dizem que é linda!

Bom, depois caminhem até a calle San Martín de Tours e depois por essa até a Ave. Figueroa Alcorta. Aí vc encontram o Malba (Museo de Arte Latinoamericano en Buenos Aires). Aí sim é um museu lindíssimo!!! Muitas vezes, as exposições itinerantes também são ótimas. Se quiserem ver a programação antes de ir entrem no www.malba.org . Se tiverem sorte, dá para pegar uma sessão de cinema mudo pornô com música ao vivo à meia-noite! É demais!

Acho que a essa altura do campeonato vocês já vão estar cansados. Mas saiam do Malba, atravessem de novo a Figueroa Alcorta e caminhem umas 4 quadras pela Jerónimo Salguero até o Persicco (fica na Salguero y Cabello). Morram de tanto comer sorvetes deliciosos!

Depois voltem para o hotel e ponham os pés de molho na água quente!!!


Be Sociable, Share!

Deixe um comentário

DePo Archives

Lifestyle Blogs - BlogCatalog Blog Directory
Blogs de Viagem