Midnight in Paris

5 · 20 · 2011

Depois de anos vendo filmes bem chatinhos do Woody Allen, finalmente chegou um dos bons! Talvez porque ele volta a brincar com a imaginação, indo além daquelas histórias enroladas de casais, pessoas frustradas no trabalho, professores universitários esnobes, mulheres à la Bovary. Bem, esse novo filme tem tudo isso, mas mesmo assim é bom e surpreende.

Paris facilita as coisas talvez e ninguém melhor que o Mr. Allen para filmar uma cidade. Ele faz New York parecer Paris, Barcelona parecer New York e Oviedo parecer Cannes. Isso não é pouco! Agora, mostrar Paris de uma forma diferente, isso sim que é difícil. Digo, a Paris turística, bonita, chique… Essa que nós sempre vemos nos filmes. Pois ele arrasa! Por isso coloco aqui este post, entre os do meu pequeno Cahier de Paris.

Midnight in Paris é um filme para ver, anotar todas as localizações e ir atrás. Já falei aqui sobre várias delas, como os jardins do Monet em Giverny, o Marché aux Puces, Museu Rodin, Versailles. Aliás, acho que foi o primeiro filme tão parisiense que vi depois do nosso mês por lá ano passado, e foi bem gostoso reconhecer os lugares e sentir saudade de lá.

Da próxima vez, vou ficar sentada naquela escada em Montmartre à meia-noite (acho que era lá). Vamos ver o que me aparece!

 

Para ver algumas informações mais sobre o filme, não percam essa entrevista que o Kent Jones fez ao Woody Allen e também a crítica dele no Film Comment.

 

 

 

Be Sociable, Share!

7 comentários

  1. Priscila says:

    Será que lançará nos cinemas brasileiros???

  2. Lilian Kano says:

    Não vejo a hora de conferir!

  3. Deise says:

    Lucy…eu assisti o filme…e realmente é bem legal…é muito legal assistir o filme, e lembrar que a gente passou por aqueles lugares.

    Deise

  4. Lucy says:

    É demais mesmo! Eu já quero ver de novo 🙂

  5. Pepe says:

    Lu, agora fiquei com mais vontade de assistir!!

  6. Lucy says:

    Pepe, querida, seja bem-vinda! Assista e depois me conta o que achou 🙂 Beijos

  7. odete says:

    Adorei..um filme ligeiro, nostálgico,verdadeiro passeio por paris que nunca deixa de nos espantar…

Deixe um comentário

DePo Archives

Lifestyle Blogs - BlogCatalog Blog Directory
Blogs de Viagem