Hindi Zahra

9 · 30 · 2010

 

Álbum Handmade, de Hindi Zahra

Este é um mini post para compartilhar com meus leitores minha nova paixão: essa cantora marroquina, nascida em 1979 e radicada na França desde 1993, Hindi Zahra. Com uma mistura de jazz, ritmos africanos, reggae, trata-se do que os gringos gostam de chamar world music, mas no sentido mais literal do termo, música de uma pessoa que bebeu de muitas fontes, e do mundo inteiro.

Ela canta em inglês, berebere e francês, tem uma voz sólida, potente e super sensual. É uma nova mulher super-poderosa, como gosto de chamar, uma daquelas que vêm e marcam o mundo, como Lhasa de Sela, Erykah Badu, Tori Amos, entre outras. Lógico, vamos ver para onde a carreira da moça vai. Por enquanto, seu primeiro álbum, Handmade, é um desbunde e pode ser escutado gratuitamente no My Space da moça.

Na verdade, ela já começou muito bem mesmo, porque o vídeo clipe do primeiro hit, Beautiful Tango, foi dirigido pelo sublime Tony Gatlif, direito do filme Exils que, aliás, também é músico. Curtam aqui o vídeo e procurem mais sobre ela se gostarem. O YouTube está repleto de apresentações ao vivo e acústicas lindíssimas. Temos que celebrar a boa qualidade na arte!

********

Emendando o post de ontem, aqui vai uma canção maravilhosa demais para perder. Nesta ela canta, até onde entendo, em uma mistura de francês e árabe.

 

Be Sociable, Share!

11 comentários

  1. rubão says:

    simplesmente apaixonante !!!!!!!!!!!

  2. Lucy says:

    Que legal que você gostou, Rubão! Seja bem-vindo por aqui e volte sempre! 🙂

  3. rory says:

    Lucy,
    Excelente a dica sobre Hindi Zahra, eu não a conhecia – ela é incrível.
    Adorei o seu blog – delicioso como um dulce de leche argentino.
    Congrats!

  4. Lucy says:

    Obrigada, rory. Volte sempre! A Hindi Zahra é um show 🙂

  5. Mauricio says:

    You are the best !!!

  6. Lucy says:

    Ela é! Seja bem-vindo, Mauricio!

  7. ichim says:

    amooooooooooo escuto o dia inteiro!

  8. Lucy says:

    😀 Ela é mesmo viciante! Abraço.

  9. nomade says:

    bom cara e simplesmente maravilhoso fiu no burbon street festival e um dos cantores de blues comentou dela fui procurar veio e muito loca esta merece prestigio!

  10. Lucy says:

    Merece prestígio mesmo! Ela foi pra São Paulo o ano passado, fez show no Sesc Pinheiros, acho. Dizem que foi demais!

  11. Claudia Silva says:

    Ela cantou aqui em Recife, na UFPE, em um evento grátis! n vi!!E eu estava lá, mas fui ver outras coisas, pois n a conhecia! Ela é fantástica e quase n encontramos nenhuma informação sobre ela na internet

Deixe um comentário

DePo Archives

Lifestyle Blogs - BlogCatalog Blog Directory
Blogs de Viagem